quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cabelos com volume

Tudo começou nos anos 90, ao ver o mega volume dos cabelos de Cindy Crawford em todas as fotos de editoriais e capas de revista da década. Desde então, vivo em busca de fios mais volumosos.





Meu cabelo é órfão do Volumactive, da Kérastase, uma mousse para dar volume milagrosa que infelizmente foi descontinuada pela marca. Desde então venho testando vários produtos para dar volume aos meus cabelos finos e ralos. O problema é que é tão difícil encontrar bons produtos nacionais que, infelizmente, quem também sofre com a falta de volume nas madeixas acaba recorrendo a sites e lojas gringas.
Os que eu venho usando ultimamente:



a) Full Bown Volume (Frederik Fekkai) - A mais nova aquisição. Tem um cheirinho cítrico de-li-ci-o-so e é facil de usar, basta borrifar nas raízes com o cabelo ainda úmido e depois usar o secador. Vem muito produto e ele rende bastante. Funciona direitinho mas confesso que esperava mais. Fez uma diferença mas não deu "aquele" volume. Comprei o meu no Strawberrynet.

b) Full Thickening Cream (Living Proof) - Um creme com efeito incrível! Para quem tem cabelos finos como eu, produtos em creme quase sempre não dão certo, deixam o cabelo pesado e tiram ainda mais o volume. O segredo é passar bem pouquinho (uma bolinha pouco maior que uma ervilha é o suficiente pra mim) e espalhar bem pela raiz dos cabelos. Depois é só secar com o secador e voilá! Cabelos com muito volume e soltinhos, sem contar que o efeito dura bastante, o que é essencial pra mim, já que a mais leve brisa destrói qualquer penteado.
Vende na Sephora mas vale tentar procurar no Ebay também. Recomendo muito pedir pra algum amigo ou parente que for viajar se você não é do tipo que se aventura em compras internacionais pela internet.


c) Bed Head Superstar (Tigi) - Gosto muito pra usar todos os dias e atualmente revezo com o spray do Fekkai. Não tem um efeito dramático mas faz diferença se você não tiver muito cabelo, como eu. Comprei no Stawberrynet.

d) Body Full Weightlifter (Redken) - Adoro esse spray da Redken! É o meu favorito depois do Full Thickening Cream. Dá um super volume e deixa o cabelo com aspecto natural. Comprei na Brigette's e também recomendo muito


Os shampoos de volume são um caso à parte. De todos os que usei até hoje, o único que funcionou e realmente faz alguma diferença foi o da Alfaparf. Logo que você enxagua os cabelos, tem a sensação de que os fios estão mais espessos, dando a impressão de cabelos mais cheios quando estão secos. O shampoo da Alfaparf é mais caro mas vale muito a pena cada real gasto com ele!

Todos os outros funcionaram como qualquer outro shampoo, não notei o menor sinal de volume nos cabelos=(

e) Splendore di Fiori di Lino Volume Shampoo (Alfaparf)
f) Catwalk Thikening Shampoo (Tigi)
g) Shampoo Volume e Corpo (Pantene)
h) Shampoo Turano Extra Volume (OX)
i) Shampoo Clean Extra Volume (Neutrogena)

E como qualquer produto que prometa volume me ganha fácil,  pesquisando imagens para esse post, encontrei um que ainda não conhecia: O Dust it, da linha OSIS+ da Schwarzkopf, um pozinho que promete dar textura e volume aos fios. Comprei no Strawberrynet, quando chegar eu comento lá no twitter (me segue! @canalmoda).



Se alguém tiver indicação de mais algum produto para dar volume aos fios, deixe nos comentários! ;)
E eu sigo sonhando com cabelos assim...



3 comentários:

Carol Domingues disse...

Me identifiquei tanto com esse post!

Eu sofro com o mesmo problema: cabelos finos e muito lisos e a total falta de produtos específicos para isso no mercado nacional.

Aproveitei a promoção da L´Occitane, mas ainda não tenho opinião. Senti meu cabelo mais macio, mas ainda não vi o tão sonhado volume. Vou dar uma olhada nos produtos que você indicou, principalmente os styling produts, que eu nem sabia que existiam!

Obrigada e bjos!

Letícia Ribeiro disse...

Oi, Carol!

Tanta mulher desesperada pra diminuir o volume dos cabelos e a gente aqui só tentando aumentar, né!

Bom encontrar pessoas com o mesmo problema. E esse produto da L'Occitane que vc falou, qual é?

Se testar mais algum que funcione pra vc, me avisa!!! =)
Bjs,
Letícia

Camila disse...

Olá, eu gosto de ter o cabelo com volume e, para isso, eu uso um shampoo específico de Nivea que me deixa cabelo sensacional. Eu recomendo ir para a Loja e consultar. Beijos

Leia também

Blog Widget by LinkWithin