segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: tendências que não usei

É, 2012 não passou voando para mim! Trabalhei muito, não me diverti tanto, mas aprendi demais nesse ano, portanto o saldo é positivo. Falando de moda, parece que 2012 trouxe uma enxurrada de tendencinhas e modismos que viraram febre no mundo inteiro. Graças à Deus ao meu bom senso, consegui passar ilesa por algumas (nada contra que gosta/usa, ok?!). Fiz uma retrospectiva do ano com as cinco principais:
Dos cinco modismos que selecionei, o blazer branco é o menos abominável. Os looks da montagem estão até bem bonitinhos e eu já vi muitos outros bastante interessantes por aí, mas para mim não rola. Me sinto vestida de garçom, sabe? Talvez o fato de frequentar o Lamas (restaurante super boêmio e tradicional aqui do Rio onde os garçons vestem paletó branco) desde pequena tenha influenciado demais essa visão. Até dei uma chance para a peça na coleção da Andrea Marques para C&A (postei a foto no Instagram. Me segue lá @canalmoda) mas não gostei mesmo!
Como não sou muito fã de peças assimétricas, acho esse comprimento mullet esquisitíssimo e na minha opinião ele parece menos estranho somente nas meninas bem jovenzinhas, tipo até uns 20 e poucos anos. Esse mullet passou longe de mim mesmo, nem tive interesse em experimentar uma sainha que fosse.
Esse eu experimentei só para confirmar o que eu já sabia: não consigo usar tênis! Como disse nesse post, os sneakers com salto ficaram tão populares que eu até comecei a achar que também queria um, mesmo detestando usar tênis. Os looks que pipocavam nos sites de celebridades e blogs eram lindos, mas bastou eu colocar um modelo no pé e me olhar no espelho para ver que eu não seria mais uma a aderir à moda. 
Desculpa quem gosta/usa, mas óculos com lente espelhada para mim é coisa de surfista. E não, eu não consigo me desvencilhar dessa imagem dos anos 90 mesmo depois de ver Sarah Jessica Parker/Carrie Bradshaw absoluta em Sex and the City e tantos outros looks bacanas que tinham como complemento uma armação com lentes reflexivas (AND coloridas, as vezes). Não dá, sorry!
Apesar de estar super em alta nesse verão, eu não uso por motivos óbvios: a minha barriga não permite! hahaha Outra razão, e essa vem com o amadurecimento, é que esse tipo de look não é mais interessante para mim. Mesmo que estivesse com a barriga sequinha, deixá-la à mostra nunca fez muito o meu estilo. Quando era mais nova (antes dos 20!) usei algumas vezes, mas só porque era modinha mesmo e eu não queria parecer diferente das minhas amigas (olha o amadurecimento aí), mas não me sentia 100% confortável. Hoje, dificilmente usaria alguma coisa que me deixasse desconfortável ou incômoda. ;)


Um comentário:

Letícia Moura disse...

Olá Letícia adorei a postagem e confesso que também não aderi à nenhuma destas tendências rsrs. O meu nome também é Letícia e também tenho um blog, o Up! http://leticiamouraup.wordpress.com/, fique à vontade ao visitá-lo, se quiser claro, grande beijo e sucesso!

Leia também

Blog Widget by LinkWithin