sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Em forma para o verão e para e vida

Eu odeio academia! Mesmo. Tanto, que o máximo que já consegui frequentar na vida foi um mês. Acho um saco ter que ficar fazendo exercícios chatos rodeada de espelhos e de gente se admirando, fazendo competição para ver quem o mais sarado/gostosa do pedaço. Confesso que também nunca fui das mais esportistas, mas se era pra fazer alguma coisa eu sempre preferia atividades alternativas, tipo praticar um esporte ou fazer uma aula de dança. Na verdade até pouco tempo atrás eu achava que nem precisava fazer exercícios porque podia comer o que queria e não engordava (ah, meus 20 anos...), mas com 30 a história é diferente. O corpo muda, principalmente depois da gravidez e as consequências de anos de sedentarismo começam a aparecer: fechar a boca por uns dois dias já não faz mais a barriga desaparecer, o braço treme quando a gente dá tchauzinho, a pele começa a ficar mais flácida e a celulite toma conta. Tragédia total. =(

Resolvi recuperar o tempo perdido e estava decidida a passar por cima da minha implicância por academias e pronta para me matricular em uma, mas bastou pisar na recepção da minha escolhida e sentir o clima que descrevi no início do post que dei meia volta e desisti. Pode ser frescura, mas me dá preguiça só de ver as mulheres com a meia esticada até o joelho o povo fazendo social. hahaha

Minha solução foi comprar dois pares de tênis, umas roupas pra malhar (aliás, que coisas caras, hein? uma simples legging por R$ 70??!! como assim?!) e comecei a caminhar diariamente e fazer uns exercícios com peso em casa. Mas pra fazer exercícios sozinha é preciso ser disciplinada, né? Apesar da minha vontade, confesso que disciplina ainda não é um dos meus fortes. A coisa mais fácil é enrolar até não sobrar mais tempo para os exercícios. Até que meu namorado me disse que um amigo dele, o Jeremy Denardo, era professor de Crossfit e poderia me treinar. Crossfit são exercícios funcionais de alta intensidade que ajudam a retreinar o corpo e melhorar a capacidade física de modo geral.

Sem dúvidas, foi a melhor escolha para mim. Além de treinar ao ar livre e longe de espelhos, a vista (oi, Pão de Açúcar!) é um bônus e dá uma gás extra na hora de executar os movimentos. Sem falar que a cada treino faço uma coisa diferente, nunca é aquela mesmice de academia, além de ser bem rápido. O Jeremy me explicou que a vantagem do Crossfit é justamente essa, por serem exercícios funcionais, eles te permitem usar a criatividade para trabalhar os músculos do seu corpo que você usa diariamente para fazer tarefas corriqueiras como sentar, levantar, andar, carregar peso (sacolas de mercado e filhos included! ). E no final eles te ajudam a executar esses movimentos com mais facilidade, ou seja, na hora que seu filho (que já não é mais um bebê) te pedir colo você vai conseguir segurá-lo por mais tempo, as sacolas de supermercado vão começar a não parecer mais tão pesadas quanto antes, na hora de levantar não será mais preciso apoiar em algum lugar, etc.

Qualquer pessoa pode praticar o Crossfit, independente de peso, idade ou condicionamento físico. O importante é conhecer as necessidades e limites de cada um para poder elaborar quais tipos de exercícios cada pessoa deve fazer. Por isso, mesmo em aulas de grupo, o seu exercício não será exatamente igual ao de outra pessoa: você pode usar mais ou menos peso, por exemplo. Fazendo pelo menos 3x por semana, os resultados já começam a aparecer em 1 mês. Olha que beleza! #oremos

Super recomendo! Para quem quiser mais informações, aí vão os contatos do Jeremy:
email: cfzonasul@gmail.com
twitter: @crossfitzonasul


Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin