segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Favoritos de Setembro: Moda e Beleza

Inaugurando tag nova por aqui! Influenciada pelos videos do YouTube, resolvi fazer os favoritos do mês e mostrar o que mais ando usando um termos de produtos de beleza, roupas e acessórios. Já queria ter começado a fazer esse tipo de post há alguns meses, mas não encontrava tempo pra parar, reunir tudo e fotografar. Finalmente consegui e não fui econômica na lista! hehehe

1- Expert Wear Eyeshadow Cor 22 - Chai Latte, Maybelline: Adoro esse quad e uso muito a sombra mais clara (dá pra notar, né?!) pra iluminar o canto interior dos olhos e abaixo das sobrancelhas. 2-Delineador Liner Express, Maybelline: Comprei recentemente na Sephora e gostei bastante. É fácil de passar, seca bem rápido e dura bastante nos olhos. 3-Pro Vida Serum Revitalizante, Yenzah: Ganhei da marca há muito tempo e amo, é um dos melhores silicones que já usei. Meu cabelo é muito fino e ele é bem leve, não deixa os fios oleosos nem pesados e ainda tem um cheirinho muito bom. Duas gotinhas já fazem um ótimo trabalho. 4-Água Termal, Vichy: Em tempos de baixa umidade, ela sempre salva quando a pele resolve ficar seca. Uso antes do hidratante. 5-Tea Tree Skin Clearing Tonic, The Body Shop: Ain, que dó, tá no finalzinho! Uso todos os dias antes da maquiagem pra deixar a pele bem limpa e eliminar qualquer sujeirinha que o sabonete facial não tenha tirado. 6- Aminoacid Shampoo, Kiehl’s: Ganhei na inauguração da loja aqui no Rio. Tem cheirinho de coco e deixa o cabelo bem soltinho! Aprovadíssimo! 7-Ultra Facial Oil Free Lotion, Kiehl’s: Mostrei no Instagram ( me segue lá @canalmoda) e comentei sobre essa linha oil free da Khiel’s nesse post, mas fiquei devendo a resenha do hidratante. Desde abril venho usando quase todos os dias e o frasco ainda nem chegou na metade. Gosto dele porque apesar de ser oil free ele deixa a pele hidratada o dia todo, mesmo nos dias em que ela está mais ressecada (tenho a pele mista). Mas nos dias de muito calor eu acabo optando por outro creme, com efeito matificante, porque não gosto muito de ter que ficar retocando maquiagem durante o dia, então uso todos os artifícios possíveis pra fazer ela durar o máximo possível. 8-Shampoo à seco,  Klorane: Meu cabelo é oleoso e fino. Isso significa que em um prazo de 24h (ou menos) ele passa de leve e solto a pesado e oleoso. Nos dias de correria, onde preciso dar uma rápida saída sem antes lavar os cabelos, é esse shampoo seco que me salva. Absorve a oleosidade rápido e deixa a raiz soltinha de novo e ainda tem o bônus de contribuir para o volume. O único ponto negativo é que ele é bem branco e por mais que a gente passe o pente ou escova pra espalhar o pó pelos fios, as vezes ele gruda no couro cabeludo. 9-Base Studio Sculpt , MAC: Tenho fases de amor e ódio com essa base. Acho a consistência dela meio espessa e as vezes não espalha bem, especialmente se a textura da pele não está nos seus melhores dias. Nesses casos, acho que ela acentua ainda mais as imperfeições do que esconde, mas se a pele está boa, ela desliza mais fácil. Agora estou numa fase amor já que a textura da minha pele melhorou graças aos litros de água que venho tomando e a alguns creminhos que estou passando. Usei tanto esse mês que ela já está no fim. Minha cor é NC 42. 10-Spray Extra Volume Botanique, Viscaya: Comprei no escuro e me surpreendi. Spray de volume é sagrado pra mim, passo todos os dias, religiosamente. Esse não deixa nada devendo ao spray de volume Frederik Fekkai (já falei sobre ele aqui) e dá uma boa levantada na raiz dos cabelos. 11- Perfume Eau de Glow, Jennifer Lopez: Queria experimentar uns perfumes novos e comprei esse da J.Lo numa promoção da Sephora. Não é exatamente o meu cheiro favorito, mas entrou na lista de favoritos porque uso muito no dia-a-dia ( afinal, já que comprei, vou usar, né?). Diz o site da Sephora que ele é floral-frutal, com óleo de laranjeira, rosas, sândalo, âmbar, notas de almíscar, jasmim, íris e baunilha. 12- Eau de Parfum Very Sexy, Victoria’s Secret: Esse perfume é antigo e já até mudou de embalagem, mas eu amo! Me lembra o tempo que morava em Los Angeles. É bom para sair à noite mas também dá pra usar de dia. Segundo o site da Victoria's Secret ele contém aroma de baunilha, orquideas, tangerina e blackberries. 13-Gloss Stick Summer Grape, Make b. O Boticário: Como diz o nome, é um gloss em bastão que também adiciona cor. Além disso, ele hidrata. Como meus lábios tendem a estar sempre um pouco secos, esse bônus é importante pra mim, adoro! Fora que o Summer Grape é lindo, um cor de boca bem sofisticado. 14-Studio Finish Concealer, MAC: Favorito desde 97, ainda não achei corretivo que cubra manchas e olheiras melhor que ele! Não vivo sem, é item fundamental na minha nécessaire! Minha cor é NC 35. 15-Masterpiece Beyond Length Mascara, Max Factor: Fiz uma compra no Morangão e ela veio de brinde. Não dava nada por ela antes de receber, mas me surpreendi. Alonga bastante os fios e não empelota (a parte dourada eu dispenso, nunca usei). 16-Flash Iluminador Corretivo, Make b. O Boticário: Não achei que esse tipo de produto funcionaria pra mim, mas paguei a língua quando testei. Ele dá uma boa iluminada nas olheiras, sim, mas não uso sozinho. Ele vem por cima do meu corretivo do dia-a-dia, para clarear o olhar. Uso na cor bege médio. 17-Sheer Pressed Powder, Stila: Esse também foi brinde de uma compra no Morangão. Apesar de parecer bem escuro na foto, ele é um pó translúcido e quase não adiciona cor. Uso nos dias em que quero uma cobertura mais suave na maquiagem. A cor é Deep. 18-Morrocan Oil Treatment for Fine Hair, Morrocan Oil: Achei uma versão para cabelos finos na fellunique.com e resolvi testar. Como todo mundo já disse, é ótimo mesmo, basta uma sujadinha na mão pra fazer efeito no meu cabelo. Então, mesmo que o frasco seja bem pequeno, ele dura mui-to! 19-Blush Breezy, MAC: Normalmente eu prefiro blush sem brilho, mas dos cintilantes, esse é o meu preferido! A cor é linda, um rosa puxado pro uva e super pigmentado, ótimo pra usar no inverno. 20- Génifique, Lancôme: Pensei muito antes de comprar porque, né...pagar um valor com 3 dígitos em um creme é um absurdo. Pesquisei bastante antes, estava entre ele e um da Khiel’s, mas acabei optando pela Lancôme. Nos primeiros dias é que notei as mudanças maiores. A textura da pele melhorou muito e estava sempre lisinha e macia, mas depois de um tempo parece que ela “acostuma”. Sabe aquele esquema de ficar mudando sempre o shampoo porque depois de um tempo ele já não faz mais o mesmo efeito no cabelo? É mais ou menos a mesma coisa. Não que o creme não faça mais nada pela minha pele mas agora as mudanças não são mais tão dramáticas quanto no início. Eu sinto como se o creme agora estivesse apenas ajudando a manter as mudanças que ele mesmo provocou no início. Deu pra entender? Ainda assim, a longo prazo ele é um ótimo serum e, como falei,  continua contribuindo para manter a pele com uma boa textura. 21- Mineralized Skinfinish So Ceylon, MAC: Uso como iluminador em dias em que a maquiagem pede um pouco mais de glamour. É lindo demais, dourado com brilho discreto.

22- Estampas! Já falei aqui que meu guarda-roupa é basicamente de cores neutras, mas aos poucos vou cedendo a estampas e cores mais vibrantes. Esse mês me joguei nas peças estampadas da coleção Andrea Marques para C&A e acabei achando algumas outras peças com boas estampas por lá também, como a blusa com o zig zag Missoni inspired. 23-Bolsa caramelo: Há tempos precisava de uma bolsa neutra que não fosse preta. Achei esse modelo na C&A por R$69 ou R$ 79, não lembro. Ela é ótima, cabe muita coisa e tem várias divisões. 24-Bijoux!  Confesso que na pressa de me arrumar muitas vezes acabo esquecendo de usar acessórios, mas tenho me policiado pra tentar lembrar de colocar pelo menos um anel ou uma pulseira de vez em quando. As que mais usei esse mês foram o bracelete com pedrinhas coloridas é de uma lojinha de acessórios peruanos do Saara. O anel é da Balonê. As pulseirinhas são H&M e Renner. 25- Slipper com spikes, Pontapé: Nude, pra combinar com tudo e super macio no pé.


Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin