terça-feira, 15 de maio de 2012

Make Up Inspiração: olhos burgundy, gloss e brilho!

Como sempre digo que o YouTube é uma ótima fonte de inspiração, vi esse tutorial no canal das irmãs Samantha e Nicola (aka Pixiwoo) e resolvi postar por aqui. Além de lindas, as duas tem uma pele de porcelana de fazer inveja! Pra ser sincera eu nem gostei muito do make final, com olhos e boca marcados, mas o que me chamou atenção nesse tutorial foi a combinação da cor com o efeito do brilho molhado nos olhos, perfeito para o nosso outono/inverno já que os tons de vinho (*) estão super em alta nesta temporada.


Amo esse efeito glossy nos olhos! Nunca testei mas agora que o calor deu uma trégua, vou aproveitar a a primeira oportunidade para ver se funciona na vida real! O truque é usar um gloss incolor misturado com algum pigmento ou sombra solta com brilho, como ela fez no vídeo (MAC Clear Gloss +  MAC Pro Reflects Pearl Pigment), dando leves toques por cima da sombra.



Para quem quiser copiar e investir  no burgundy, aí vão algumas sugestões de sombras!


Onde Encontrar: Elke | Lancôme | MAC |NYX | Sephora | Smashbox

Mais uma opção de cor, a cor Diamond Burgandy, da Make Up Forever. A marca acaba de chegar ao Brasil pelo site da Sacks/Sephora! Oba!!

(*) Eu sei que no video ela se referir à cor como"plum" mas o tom de roxo usado por ela é mais aberto, puxando pro vinho. A cor é a Vintage Violet, da Estee Lauder.

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin