sexta-feira, 11 de março de 2011

Saia Longa no Inverno - Como Usar

Na temporada passada a saia longa já apareceu nas passarelas como uma das grandes tendências para o verão 2011. Durante as recentes edições de inverno das semanas de moda brasileiras elas continuaram em destaque como forte aposta também para o inverno, em cores tecidos e estampas variadas. E pelo que as fashion weeks de NY, Londres, Milão e Paris mostraram elas ainda vão durar pelo menos até nosso verão 2012.


O bom da saia longa é que ela é super versátil e confortável além de permitir vários looks, do boho ao grunge, basta saber coordenar peças e acessórios. Das passarelas para a vida real, há muitos jeitos de se inspirar na hora de usar a peça. 




  • Os cardigans e suéteres deixam a produção mais casual
  • Na hora de marcar a cintura, prefira os cintos fininhos já que os largos podem fazer volume extra na região. 
  • Uma camisa xadrez amarrada com um nozinho na cintura dá um ar grunge e charmoso ao look.
  • Nos pés, abuse das sandalias de salto pesado, anabelas, botinhas, coturnos.

Vale lembrar que como o comprimento da saia é longo, é importante respeitar proporções e  saber o que fica melhor no seu tipo de corpo. Traduzindo: nem todos os looks funcionam pra todo mundo. As baixinhas, por exemplo, devem apostar nos looks monocromáticos, de preferência com um modelo cintura alta, para não correr o risco de achatar a silhueta.

DICA: usar uma peça feita de pele (fake, claro!) deixa o look ainda mais invernal. Pode ser um casaquinho, um colete ou até mesmo num detalhe da manga ou gola do casaco/jaqueta.


Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin