quarta-feira, 30 de março de 2011

Home Office: Inspirações pra decorar

Trabalhar em casa necessita disciplina e organização (muita, por sinal!), pra não se destrair com qualquer coisa. Não importa se você tem em casa um quarto que virou escritório ou apenas uma mesa/escrivaninha no cantinho de algum cômodo, o seu home office precisa ser funcional. 

Gavetas, prateleiras, pastas e caixas pra guardar  trabalhos, contratos e outros documentos importantes são essencias mas variam de acordo com a necessidade de cada um. Detalhes como iluminação e uma decoração caprichada também podem ajudar na produtividade de quem trabalha em casa, por isso reuní aqui dicas rápidas e ideias pra inspirar na hora de montar seu home office.


* use a criatividade e aproveite os espaços
Mesmo que não haja um cômodo da casa disponível só para o home office, com criatividade e organização, dá pra arrumar um cantinho bem charmoso e funcional pra trabalhar no conforto do lar. Olha que máximo essa ideia de fazer do armário um escritório disfarçado! Tudo ficou organizado e na hora em que terminar é só fechar as portas e pronto, seu home office sumiu!


*estampas e diferentes texturas deixam o ambiente mais aconchegante
*cores estimulam e quebram a monotonia
Na hora de decorar, cores e estampas ajudam a alegrar o ambiente e quebram a monotonia, seja nas paredes ou em painéis, caixas organizadoras e outros itens. Brincar com texturas nas peças de decoração, como persianas, cortinas e tapetes dão sensação de conforto e tornam o ambiente mais agradável.

*ambientes bem iluminados e arejados fazem a diferença
*esconda o emaranhado de fios numa canaleta da mesma cor da parede, junto ao rodapé
De dia, aproveite a iluminação natural e a noite prefira as lâmpadas fluorescentes, que não esquentam nem cansam a vista.
Computador, impressora, telefone e outros aparelhos eletrônicos vão formando uma confusão de fios aparentes. Agrupá-los numa canaleta pintada da mesma cor da parede vai deixar o visual do seu home office mais limpo.

2 comentários:

Cici disse...

Nossa que lindos. O que mais gostei foi o "armário virou escritório", o estilo é muito bonito! Quando vi pensei: "Morri".

Letícia Ribeiro disse...

Lindo, né? Todo bonitinho, organizado...adorei também!
Bjs e volte sempre! ;)

Leia também

Blog Widget by LinkWithin