terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica de Viagem | Los Angeles - The Grove & Farmer's Market

No fim de semana estava organizando umas fotos de viagens e tive a idéia de começar a reunir aqui no blog dicas de lugares que amo e que valem a visita pra quem for viajar. Não esperem nada óbvio, tipo fazer compras na Galeries Lafayette em Paris, visitar o Museo del Prado em Madri, conhecer a Walk of Fame em Los Angeles etc porque isso a gente encontra em qualquer guia de viagem na banca da esquina. Afinal, uma das coisas mais bacanas de quando a gente viaja é ser livre pra descobrir  e explorar cada cantinho de onde a gente estiver.

A primeira dica de viagem é sobre Los Angeles, na California, onde morei por 3 meses quando estudava na California State Univestity (CSULA). Quem estiver de viagem marcada pra lá não pode deixar de conhecer o The Grove, lugar charmosíssimo na Fairfax Avenue e um dos meus preferidos da cidade.

O The Grove é uma espécie de de shopping ao ar livre com lojas, cinemas e restaurantes reunidos num ambiente lindo onde circulam as pessoas mais cool de Los Angeles! Volta e meia alguma banda ou cantor faz  uma apresentação de graça por lá na época de lançamento de álbum novo. Numa das minhas idas ao The Grove assisti a um show da Lisa Loeb (<3) e depois fiz a tiete e  pedi pra ela autografar um CD.



Showzinho da Lisa no The Grove

Aliás, as celebridades sempre vão dar uma voltinha por lá, principalmente com as crianças. Então se você estiver louca pra ver alguma delas, é bom ficar de olho!


A variedade de lojas no The Grove é ótima! Tem Apple, Barnes&Noble, Crate&Barrel (com artigos para casa e decoração, maravilhosos!!), Khiel's, MAC além de várias outras pra se acabar nas compras, bem american style: as basiquinhas como GAP e Antrophologie (tipo uma American Eagle, baratinha também!), a fast fashion Forever 21, Banana Republic, Nordstrom, as super batidas Abercrombie&Fitch, Victoria's Secret e também as mais caras tipo Michael Kors, Jimmy Choo e Custo Barcelona. Fora os restaurantes, entre eles a deliciosa The Cheesecake Factory, que tem sobremesas maravilhosas e a maior fatia de bolo/torta que você vai comer na vida, garanto! 

Falando em comer, o Farmer's Market fica ali ao lado, com mil opções de comidas e petiscos de vários lugares do mundo, inclusive do Brasil (tem uma mini churrascaria brasileira lá dentro, a Pampas Grill). Tudo isso em barraquinhas, num clima bem informal, como se fosse um mercadinho mesmo.




Além de toda a comida, o Farmer's Market também tem lojinhas de produtos naturais, essências, acessórios, uma banca que é uma perdição, recheada de revistas e um monte de outras coisas legais.

E o trolley (um bondinho) que passa por lá é lindo! Ele percorre o trecho do Farmer's Market até o final da rua principal do The Grove, super prático pra não ficar andando carregada de sacolas. É programa pra  durar o dia todo, vendo e experimentando tudo e ainda pegar um cineminha a noite! Se a sua temporada em Los Angeles for longa, vale o repetir o programa várias e várias vezes! #ficadica ;)

  • The Grove - 189 The Grove Drive, Los Angeles, CA 90036
  • Farmer's Market - 6333 W 3rd Street at Fairfax Avenue, Los Angeles, CA 90036

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Ótimas dicas! Estou indo pra LA em novembro e queria fugir um pouco do obvio. The grove e Farmer's market estao definitivamente na lista já!

    Anônimo disse...

    Estive em Los Angeles em Janeiro de 2013 e um dos lugares mais legais que conheci (estive lá duas vezes) foi o Farmers Market e o The Grove.

    Leia também

    Blog Widget by LinkWithin