sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cores para usar no Inverno 2011

Há algumas temporadas que vemos as cores ganharem espaço nos desfiles de inverno, tanto no Brasil como lá fora.  A cartela Pantone para o próximo inverno confirma que a estação pode ser colorida, sim! Claro que as cores neutras continuam firmes e fortes. Elas são clássicas, democráticas e ficam bem em praticamente todo mundo.

Dificilmente veremos um inverno sem pretos, cinzas, marinhos, até porque eles servem de base na hora de montar um look mais colorido para o frio. Mas agora os tons sóbrios cedem espaço para os mais alegres como o coral, mostarda, azuis acinzentados, variações de roxo e outras. 

Essas são as cores que vão predominar no Outono/Inverno 2011:


Segundo a Pantone, os designers nesta temporada estão prestando mais atenção aos contrastes das paisagens urbanas e rurais e como resultado dessa nova visão criou-se essa cartela com o equilíbrio de cores encontradas nos dois ambientes.






Esses tons valem também para os acessórios e maquiagem. Quem não quiser investir em peças de inverno muito coloridas pode adicionar um lenço, uma bolsa, um sapato mais marcante pra alegrar a produção ou deixar pra usar cores só no make.

E as combinações são infinitas! Dá pra criar desde looks divertidos, só com os tons mais vibrantes, até visuais românticos com uma pegadinha retrô. Essas são algumas das minhas favoritas! ;)

Um comentário:

Shandra disse...

Muuuuito legal, adorei a dica!!!!

Leia também

Blog Widget by LinkWithin