segunda-feira, 19 de julho de 2010

Red Obsession: boca vermelha

Ele é um clássico que nunca sai de moda mas que anda em alta há algumas temporadas. O batom vermelho é, ao mesmo tempo, sexy, sofisticado e...democrático (!) já que pode ser usado por todas as faixas etárias, basta achar o tom de vermelho ideal para cada cor de pele. 

Até encontrar o seu, o divertido é sair experimentando todos, desde os tons alaranjados até os mais intensos, puxados pro vinho, e em todas as texturas: cremosos, mates, cintilantes, translúcidos ou até mesmo em forma de gloss.


É oficial, estou obcecada com batons vermelhos e já tenho uma pequena coleção


Pop Love Morango (1) e Pop Love Melancia (2), da Avon - O Morango é o meu preferido, um vermelho mais aberto, lindo! O Melancia tem um tom mais fechado e é ótimo naquelas ocasiões em que você precisa de algo mais sofisticado. São super baratos, pigmentados, tem boa textura (não são secos nem super cremosos) e ainda hidratam os lábios, o tipo de bbb imbatível! Só é uma pena não haver mais opções de cores. #ficadica, Avon! ;)

Slimshine Urgent (3) e Lady Danger (4), da MAC - O slimshine é ótimo e super fácil de usar porque a textura é translúcida. A Cor Urgent é um vermelho rosado, boa para o dia e pra noite. Ele tem um brilho saudável e adiciona cor na medida, é perfeito pra quem  ainda está se acostumando a usar cores mais fortes nos lábios. O Lady Danger é pura diversão! Um vermelho mais puxado pro laranja, muito chamativo e com textura super mate. Tem que estar com os lábios hidratados pra usar, porque ele mostra tu-do! 

Raspberry Mate (5), Contém 1g - Esse ficou famoso no twitter (me segue lá @canalmoda) depois que a atriz Thayla Ayala postou uma foto com ele por lá. Ótima cor, textura sequinha mas desliza bem, boa durabilidade; também adoro!

519A (6), Wet 'n Wild - Nada demais, só um vermelho bonitinho. A textura é cremosa, a durabilidade ok. É bbb também mas não bate o da Avon.

Intense cor 27 (7), O Boticário - Outro bbb super pigmentado, com um tom de vermelho puxado pro cereja, bem vibrante, muito lindo! É cremoso e tem boa fixação (dura mais que o da Wet 'n Wild). Tá na listinha dos preferidos também!

Muita gente diz que tem dificuldade de usar batom vermelho, principalmente pela aplicação, que pode ser  complicada já que a cor vai denunciar o menor dos borrões e traços mal feitos mas ela não é nenhum bicho de sete cabeças. Pra ajudar nessa hora, um vídeo com Vanessa Rozan, explicando direitinho o passo-a-passo para uma boca vermelha perfeita!

2 comentários:

Carol Domingues disse...

Eu AMO batom vermelho. Na sexta comprei o cor 1 da Vult (R$ 5,00) na hora do almoço e já passei quando cheguei no escritório. Todo mundo ficou me olhando e pensando "Ai, louca", mas eu nem ligo e uso batom vermelho desde sempre.

Recomendo tb esse da Vult e o Russian Red da MAC.

Bjosss

Gabi Rebello disse...

Oi Letícia!

Sabe que eu nem me lembrei de passar no Boticário para ver se tinha um batom vermelho da linha Intense. E olha que eu adoro essa linha!

Da MAC sempre ouvi falar dos clássicos Ruby Woo e Russian Red, nunca vi nem testei, mas são opções! Estou pensando mesmo em comprar o Viva Glam Cindy Lauper, só espero encontrá-lo, hehehe!

Beijos!

Gabi
:: http://lipstickcorner.blogspot.com

Leia também

Blog Widget by LinkWithin