quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tendência Outono / Inverno 2009 - Carrot Pants


Uma das fortes tendências para este inverno são as carrot pants ou calça cenoura. Com a forma abaulada, cintura mais alta e com pregas, soltinhas nos quadris e afuniladas na região do tornozelo, elas são uma releitura da antiga calça baggy, dos anos 80.

Os estilistas brasileiros apostaram forte nesse modelo, que predominou nas passarelas do último Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week: Maria Bonita Extra e Erika Ikesili vieram com suas versões em alfaiataria. Cori, Iódice e Triton apresentaram as carrots em tecidos fluidos e elegantes. Mara Mac investiu no conforto e na pegada rústica, complementada por botas de camurça sem salto. Santa Ephigênia e Virzi adotaram looks bem 80’s, em tons de dourado, com tecidos brilhantes e texturas nas calças, boas para a noite. Samuel Cirnansck, num clima polar traduzido pelo veludo de sua inspiração no império russo, fez contrate com clima o tropical urbano de Simone Nunes.



 

 

Inspirações e referências de passarela à parte, é bom lembrar que as carrot pants acrescentam volume aos quadris, por isso é importante prestar atenção as proporções. Um casaco mais estruturado por cima de uma blusa sequinha, por exemplo, equilibra o visual e o salto alto alonga a silhueta.


* Este post foi originalmente publicado aqui

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin