sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Think Pink: pulseirismo

Essa semana recebi um email falando sobre o projeto Pense Rosa da ONG Orientavida e achei bacana dividir aqui no blog. Afinal, a gente divulga tanta coisa só pelo prazer de consumir que vale mais ainda divulgar quando o comprar está atrelado ao ajudar, né?


A Orientavida criou, em parceria com a designer Maguy Etlin, uma série de pulseiras artesanais feitas em materiais diversos, como elástico, fita de cetim e corrente, confeccionadas por pessoas assistidas pela ONG Clube Mães do Brasil. As pulseiras, trançadas ou em macramê, são incrementadas com pérolas e pingentes super fofos de coroas, laços, sapatinhos e outros ícones delicados e pra lá de femininos.


Muita gente torce o nariz para produtos artesanais, eu mesma confesso que sou difícil de agradar nesse quesito mas as pulseiras do projeto Pense Rosa não deixam nada a desejar a muitas peças que encontrarmos nas lojinhas de acessórios por aí. Dá pra fazer um pulserismo bem digno com elas, viu? Olha só:

(clica que a foto aumenta!)

Parte da venda das pulseiras é revertida para a campanha Pense Rosa que trabalha com a conscientização e na divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de fazer mamografia pelo SUS, conforme Lei Federal 11.664/2008. A Orientavida coordena a campanha Pense Rosa em 41 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê.


Um comentário:

Criis Oliveiira disse...

adorei as pulseiras!

bom domingo!
bj

Criis Oliveiira

Leia também

Blog Widget by LinkWithin