terça-feira, 26 de julho de 2011

Blogueiros na campanha da Armani

Blogueiros are the new black! O mundo fashion presta cada vez mais atenção nos blogs, seus conteúdos e, sobretudo em quem está a frente deles. Se antes havia dúvidas na questão de serem considerados veículos de moda sérios hoje não há mais como negar a influência deles no consumo e comportamento de seus leitores. 

Por aqui, algumas marcas já perceberam a importância desse novo veículo e já reconhecem os bloggers como formadores de opinião. A Corello foi uma das primeiras e pouquíssimas marcas a apostar nas blogueiras para suas campanhas. E se no Brasil ainda temos um longo caminho a percorrer até amadurecer a relação marcas X blogs, lá fora as coisas andam a passos bem mais rápidos, a ponto de grandes grifes de luxo como Ralph Lauren chamarem blogueiros para suas campanhas e explorarem suas visões do produto ao invés de recrutar modelos famosos para posarem em fotos conceito. Quem lembra do ótimo vídeo feito por Rumi Neely (mais conhecida pelo seu blog Fashion Toast) e seu namorado para a campanha de um dos perfumes da grife? (clica aqui pra ver!). 

Agora é a vez de Giogio Armani também apostar nos bloggers para suas campanhas publicitárias de eyewear. O estilista italiano recrutou onze blogueiros de diferentes partes do mundo sob o comando de Yvan Rodic, a.k.a Face Hunter para a campanha Frames Of Your Life.


Cada blogueiro tinha a missão de capturar imagens de pessoas estilosas usando os modelos de óculos da grife, inspirados nas armações dos anos 20 e 40. Entre os escolhidos, estão Jared Eng, do Just Jared, Tomy Ton, do Jak & Jil, Pelayo Diaz do Kate Loves me, Natalie Weiss do Les Mads e muitos outros.



Achei o resultado super interessante e a campanha muito legal por sair daquele clichê das fotos super conceito que vemos nas revistas. Assim ficou mais fácil de se identificar com o produto, né?

Confere o vídeo da campanha dirigido pelo mr. facehunter

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin