sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como recuperar seu delineador que secou

Tem coisa mais chata do que você querer fazer aquele olho delineado e de repente descobrir que seu delineador simplesmente secou? Claro que tem, eu sei, mas quando falamos de maquiagem um produto inutilizado é pior (ou quase!) que maquiagem quebrada.

Tenho 4 delineadores em gel, da Coastal Scents e to-dos secaram! Não foi por descuido ou por estarem velhos. Pelo que vi no YouTube isso é bem comum com os delineadores com essa fórmula e foi  pesquisando por lá que achei vários tutorias ensinando a recuperar os benditos. Por isso, se seu gel eyeliner secou, nem em pense em jogar fora seu potinho porque eles ainda podem ser usados!

O princípio de todos é mais ou menos o mesmo, o que muda é o modo de fazer. Esse foi o que achei mais simples e prático, olha só:


Será que funciona?


Pra começar, preciso dizer que não funcionou exatamente como no vídeo. A menina diz pra usar água morna mas tentei e não funcionou, a consistência não mudou absolutamente nada, continuou tudo seco, seco, seco! Tem que ser água quente mesmo, tipo quase fervendo. Fui fazendo várias tentativas, sempre aumentando a temperatura da água. 

Enchi uma jarra de vidro com 400 ml de água e deixei a primeira vez por 40 segundos no microondas e os gel eyeliners mergulhados por uns 15 minutos. Nada. Tentei deixar a água esquentar por 2min e mergulhar os potinhos por 20 min. Vi uma leve melhora na consistência mas nada significativo. Deixei então a água por 5 min. no microondas e os gel eyeliners mergulhados por 40 min.

(relevem o erro! são 40 minutos na água quente e não 5)

E, finalmente, depois da terceira tentativa...


...sucesso! Como os mais secos eram o true black e o deep plum, tirei foto do roxinho pra comprovar. O único que não mudou muito foi o preto (snif!) mas os outros estão prontos para serem usados de novo! ;)

Um comentário:

Adriana Holanda Tavares disse...

Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

Leia também

Blog Widget by LinkWithin