quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Passeando pelas lojinhas de museu

Museu é sempre um passeio imperdível, eu adoro! Melhor ainda é quando na saída a gente encontra uma lojinha linda, cheia de souvenirs pra levar pra casa de lembrança.  

A parte mais legal das lojinhas de museu é que nelas a gente encontra, além da reprodução de telas e esculturas, um monte de objetos inspirados no acervo desde bloquinhos, canetas, canecas, luminárias até peças mais caras como jóias. O certo é você vai encontrar uma lembrancinha que caiba no orçamento da viagem. 

Para quem não estiver planejando viajar vale fazer uma visita (e umas comprinhas!) pelas lojas online dos grandes museus mundo afora. Um monte delas tem international shipping, então se você não puder ir pessoalmente a alguma delas, elas vem até você!

O site Boutiques de Museé reúne as lojas dos principais museus da França, incluindo o Museu d'Orsay e Louvre. Dá pra ficar horas navegando por lá e fazer uma mega wishlist, uma delícia! De New York, as lojinhas do MoMA (Museum of Modern Art) e do Met (Metropolitan Museum of Art) também não deixam nada a desejar para as francesas e, em geral o preço dos produtos é bem mais acessível.



Outras lojas que valem o click: Tate Modern (Londres), The British Museum (Londres) e Thyssen-Bornemisza (Madri)

Onde Encontrar: Boutiques de Museé | MoMA store | The Metropolitan Museum of Art Store 

2 comentários:

Carol Domingues disse...

Ai, eu amo lojinhas de museus!!! Tanta coisa linda, mesmo! Já comprei tanta coisa na época em que viajava mais!

Bjosss

Letícia Ribeiro disse...

Eu também amo, Carol! Sempre quero levar tudo! hehehe
Bjs ;)

Leia também

Blog Widget by LinkWithin