quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Influencers: Como nascem as tendências

A criatividade é contagiosa. Esse é o ponto de partida do curta Influencers, que fala de como surgem as tendências nos mais variados setores da indústria cultural: artes, moda, música, música e entretenimento., sob a ótica de várias mentes criativas do cenário de New York.

Você já parou pra pensar como surge uma tendência? Quem são as pessoas que influenciam a cultura pop? O que as torna influentes?

(clica pra aumentar)

Com uma linguagem crossover, que mistura cinema com a experiência online, os diretores do projeto, Paul Rojanathara e Davis Johnson, mostram no curta uma espécie de polaroid de criativos-influentes de NY que estão moldando a cultura pop de hoje e também aponta a importância dos meios de comunicação independentes (olha os blogs aí!) e como eles se tornaram fonte de notícia de leitores criativos e empreendedores de todo o mundo.

Veja o curta na íntegra:

INFLUENCERS FULL VERSION from R+I creative on Vimeo.

Pra finalizar e inspirar o espírito criativio de cada um, uma frase de Picasso (<3 !!) que resume toda a idéia do documentário:

(clica pra aumentar) 
 
(Tradução livre: Minha mãe me disse: se você é um soldado, você vai se tornar general. Se você é um monge, você vai se tornar o Papa. Em vez disso, eu fui um pintor e me tornei Picasso.)

Para ver mais frases inspiradoras de grandes personalidades, de Muhammad Ali a Chanel, acesse o Tumblr do blog: http://canalmoda.tumblr.com/  ;)

2 comentários:

LUCIANA CANDEIAS disse...

Muito legal seu blog!
http://lucianacandeias.blogspot.com/

SOIIS RABELO disse...

Muito bom este post!

Leia também

Blog Widget by LinkWithin