segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acessórios sustentáveis...e estilosos!

Sustentabilidade é a palavra de ordem hoje, não só na moda mas em qualquer outro tipo de indústria. Desenvolver produtos que não agridam o meio ambiente, reciclar, reutilizar e achar novas formas de uso para um material são um verdadeiro desafio para os designers e marcas mundo afora.

Dando  exemplo de como usar a criatividade a favor da moda, a italiana Sylvia Pichler trocou a arquitetura pelo design de bolsas mas levou um pouco da antiga profissão para a nova empreitada. Sua marca, a Zilla, produz bolsas a partir de materiais utilizados em obras e reformas, como esponjas sintéticas, cortiça, borracha, fibras naturais e folhas de alumínio. Combinadas com couro, suas criações são simples, atuais, elegantes e com forte apelo feminino.


Coleção Verão 2011 Zilla


Também vinda da Itália é a ideia da marca WeWood, que cria relógios de pulso com design europeu mas feitos com madeira de revestimento não utilizada. Em combinações de tons naturais de bege, terra, verde musgo e preto, o processo de produção dos relógios é totalmente orgânico e livre de produtos químicos. Amei os modelos Date Beige e Crono Army! Todos custam $119 e eles enviam para o Brasil! Ah, e tem mais: para cada relógio vendido, eles plantam uma árvore!



Relógios de madeira WeWood


Prova de que acessórios feitos a partir de materiais reciclados não precisam ter aquela aparência de trabalho de escola feito de sucata  amadora e podem ser sim pra lá de estilosos!

2 comentários:

Anália Rosa disse...

OLá,querida!!!
Eu acho que as pessoas estão caindo em si...Temos que fazer de tudo para um mundo melhor... Parabéns,pelas suas informações, te sigo no meu twitter.Sou estilista e adoro seus posts!!! Meu twitter @rosabazar,blog:http://analiarosabazar.blogspot.com
Uma ótima semana para vc...Abraço..

Anônimo disse...

Por favor,Letícia!!Me diz como faço para comprar esse relógio, please!!Help me!!No site Wewood, não entra!!Help me!!]
Bjo
Ana Cândida

Leia também

Blog Widget by LinkWithin