terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prada "Made In..."

Desde sua criação, no início do século XX, a Prada é conhecida como grife de luxo e lançadora de tendências. Mario Prada (fundador da marca) viajava o mundo em busca de artesãos sofisticados e materiais preciosos para realizar seus projetos. Hoje, Miuccia Prada segue o exemplo deixado pelo avô e continua buscando exclusividade tanto em técnicas de produção quanto em materiais para se destacar da concorrência no mercado globalizado das marcas de luxo.

A coleção "Prada Made In" é uma espécie de homenagem às origens na qual a marca declara, com etiquetas especiais, a procedência de cada peça.
 
A série "Prada Made in Scotland" trará uma coleção de lãs tartan fabricadas sob técnicas tradicionais de tecelagem.
 
Já a etiqueta "Prada Made in India" será de uma coleção de roupas artesanais confecionadas a partir de oficinas especializadas em Chikan, um dos bordados indianos mais antigos. Entre os itens estão sapatilhas artesanais, sandálias e bolsas de tecido.
 
Uma série de jeans produzidos em Dova, um dos fabricantes de denim mais sofisticados do mundo, vai levar a etiqueta "Prada Made in Japan" e poderão ser customizadas com diferentes tipos de padronagem e lavagem.

A linha "Prada Made in Peru" será de malhas de lã de alpaca, confeccionadas nas oficinas mais tradicionais do Peru.
 
As coleções Prada Made In...estarão nas lojas a partir de 2011.

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin