terça-feira, 28 de setembro de 2010

Auto-Retrato Romântico

Nova York, uma cabine de foto e uma pessoa fazendo o papel de modelo e fotógrafo ao mesmo tempo. Essa é a proposta do The Self-Portrait Project, um trabalho em constante andamento que tem como objetivo capturar o espírito de Nova York através do auto-retrato de quem passa por lá.

Com uma câmera por trás de um espelho e um controle remoto na mão parece fácil se aventurar a captar a própria imagem. Mas é aí que entra a dinâmica do projeto! O simples ato de deixar o modelo ser também o fotógrafo produz imagens que abordam questões de vaidade, insegurança, superficialidade e auto-conhecimento. É preciso olhar para o espelho com honestidade e assumir o que se vê, afinal cada um é responsável pelas imagens que cria de si mesmo.

No site, as fotos estão divididas por categoria: individuais, casais e grupo. Como essa é a semana do amor aqui no blog, separei alguns auto-retratos dos casais que já deixaram seu registro por lá. Tem de tudo quanto é jeito: os românticos, os sérios, os divertidos, os tímidos...passa pra ver porque vale muito o click!! ;)
(clica pra aumentar!)

2 comentários:

Barbara Bosque disse...

oun, que graça

http://cosmetictester.blogspot.com

FashionBerlin disse...

Parece bem bacana esse projeto.
Vou lá conferir.

www.fashionberlin.blogspot.com

Leia também

Blog Widget by LinkWithin