segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Levi`s Curve ID

Achar a calça jeans com caimento ideal pode ser uma tarefa árdua para muitas mulheres. Pensando nos diferentes shapes da população mundial feminina, a Levi's investiu em pesquisa para criar um novo conceito de jeans para as mulheres. Durante um ano e meio de pesquisa em 18 países a marca escaneou 60 mil shapes femininos que serviram de base para o projeto Curve ID Levi’s® , que se baseia na forma e não no tamanho de cada mulher. 

Analisando os resultados, a Levi’s concluiu que, para criar o jeans feminino perfeito, a modelagem deveria ser pensada para se encaixar perfeitamente na cintura e quadril. Hoje, apenas a cintura é levada em consideração. Estudando mais profundamente, a Levi’s identificou três diferentes tipos de shapes, denominados pela marca como Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve.


Slight Curve – formas retas: O objetivo desse modelo é definir a cintura! Se seu jeans serve nos quadris e nas coxas mas é muito justo na cintura, o slight curve é a melhor opção.

Demi Curve – proporções homogêneas: O Demi Curve é o tipo de modelo que vai dar um up no visual, já que ele, além de realçar a cintura, também ameniza as formas.

Bold Curve – curvas genuínas: Sabe quando o jeans parece que ficou perfeito mas quando você vira de costas vê que tem aquela sobra na cintura? O Bold Curve promete resolver seus problemas, abraçando as cinturinhas finas!

Para ajudar a descobrir qual o seu modelo de jeans, em setembro o site da marca – www.levi.com.br -  (é sem o S mesmo!) terá um provador digital pra todo mundo poder "experimentar" . Maurício Busin, Diretor de Marketing América Latina diz: “A pesquisa acabou nos levando a algumas conclusões e, a partir delas, elaboramos uma série de perguntas que, pelas respostas, é possível identificar o Curve ID da internauta." Nas lojas Levi’s de todo o mundo, também a partir de setembro, as clientes poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto.

Bela iniciativa, né? 

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