sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tendências > Inverno 2010 > Texturas

Parece mesmo que neste ano as tendências desfiladas nas passarelas das semanas de moda brasileiras não vieram nada discretas. Depois de um verão aceso pelas cores fluo, veio o inverno com suas cores tradicionalmente mais sóbrias mas em compensação, o toque extravagante ficou na superfície das roupas.

A palavra de ordem da estação é textura! Plumas, pelos, franjas, telas, correntes e todo o tipo de material que crie relevo na silhueta está super em alta.  Já que a tendência pode não agradar muito as mais discretas, uma dica é investir em acessórios. Uma bolsa de plumas, uma meia-calça com tela pode ser uma boa maneira de usar as  texturas a seu favor. Vale observar que os tecidos com trama texturizada e mistura de diferentes fios também valem e não são tão dramáticos quanto um casaquinho de pelos [fake!], por exemplo, e por ser um tipo de textura mais suave, imprime elegância ao visual.

O mais importante na hora de usar as tendências propostas pelas marcas, como sempre, é o auto-conhecimento; saber o que fica bom em você e daí então adaptá-las ao seu estilo  e usar o que te faz sentir confortável.



* Esse post foi originalmente publicado aqui

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin