sexta-feira, 11 de junho de 2010

SPFW > verão 2011 > Dia 1


Nessa edição do verão 2011 da São Paulo Fashion Week, vamos fazer um balanço diário do que mais se destacou nas passarelas.

A antiga Forum, agora Tufi Duek, parece ter deixado definitivamente a pegada sexy de lado para investir em peças mais enxutas e tecidos tecnológicos. A coleção de Eduardo Pombal é inspirada nos anos 60 e 90, misturando a modelagem da primeira década com o minimalismo da segunda. Padrões geométricos e toques futuristas também estava, presentes na passarela, em peças metalizadas e outras feitas de fibra de papel.

Priscilla Darolt também apostou no minimalismo e na geometria, desta vez trabalhados no couro e na camurça. Com cortes simples, a estilista usou a técnica do transfer para conseguir diferentes texturas com  material e assim criar numa mesma peça, um bom efeito de pontos brilhosos e opacos que acabou fincionando melhor nas peças coloridas que na série de pretos do final.

Para a Rosa Chá, Alexandre Herchcovitch foi buscar inspiração nas competições de dança de salão. Pronta para ampliar sua gama de peças e ir além do beachwear, a grife mostra um bom trabalho na construção das peças. Entre transparências e peças com ar retrô, pretos, nudes e  belas estampas, a Rosa Chá vem mostrando sua nova [e bela!] cara.

Tufi Duek, Priscilla Darolt, Rosa Chá

Já imaginou moda masculina com estampa de leopardo, florais e calças de cintura alta? Pois é o que os meninos da Reserva propõem. A inspiração é um mix de verão californiano com skate e anos 70. Claro que as peças mais básicas também estão por lá mas o que conta mesmo é a inovação e a ousadia na moda masculina que a marca levou para as passarelas.

Fechando a noite de desfiles, a Cia. Marítima apresentou um beachwear mais próximo do que realmente se usa nas praias brasileiras. Nada de peças cheias de recortes ou modelagens muito grandes nos maiôs e biquínis. A inspiração no Marrocos deu o toque de glamour na passarela, com os caftãs e bijoux douradas para o pós-praia.

Reserva, Cia Marítima

* Este post foi originalmente  publicado aqui

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin