segunda-feira, 28 de junho de 2010

As peças de Isabella Blow

Um leilão agendado para 15 de setembro na Christie's, em Londres, prometia dar o que falar. O motivo de tanto alvoroço é que as peças a serem leiloadas eram de ninguém menos que Isabella Blow, a falecida editora de moda da Tatler e responsável por descobrir talentos como Philip Tracey, Alexander McQueen, e as modelos Stella Tennant e Sophie Dahl.



Blow e McQueen, "Burning Down the House" na Vanity Fair de março de 1997, clicados por David LaChappelle.

Isabella Blow era uma das mais conceituadas diretoras criativas no mundo das revistas de moda e, certamente, um ícone fashion. Trabalhou para vários veículos, inclusive a Vogue America (ela foi assistente de Anna Wintour, em 1981!), Vogue Britânica e London Sunday Times. Sua marca registrada eram os chapéus extravagantes (criações de Philip Treacy) e os lábios vermelhos. Tanto que, em 2005, a MAC lançou um batom vermelho mate, edição limitada, inspirado nela. A cor se chamava Blow.

Parte de sua coleção de chapéus


Na MAC, para o lançamento do batom Blow

O leilão contaria com 90 peças de McQueen, 60 chapéus de Philip Treacy e vários sapatos Manolo Blahnik do acervo pessoal de Isabella mas antes que ele pudesse acontecer, Daphne Guinnes arrematou toda a coleção.

 Daphne Guinness

Enquanto isso, um filme e uma peça de teatro sobre a vida de Isabella estão sendo produzidos. Ainda não se sabe muito sobre o longa mas a peça, chamada Blow by Blow, tem estréia prevista para 21 de Julho, durante o Midtown International Theatre Festival em Nova York. Quem estiver por lá nessa data não pode deixar de ver, os ingressos estão à venda aqui.

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin