terça-feira, 7 de abril de 2009

Óculos de grau + Maquiagem

Quem usa óculos de grau as vezes tem dificuldade na hora de se maquiar por dois motivos, não saber como combinar maquiagem + cor da armação e principalmente como destacar os olhos por trás das lentes.

Aí vão algumas dicas simples mas que funcionam!

  • Os óculos fazem suas sobrancelhas ficarem em evidencia, por isso mantenha-as sempre em ordem, bem feitas e definidas.
  • Tenha sempre um bom corretivo para disfacar as olheiras e manter a aparencia saudável.
  • Dê destaque aos cílios inferiores e capriche no rímel!


Para hastes ou armações COLORIDAS:

  • Não combine a cor da sombra com a cor dos óculos, fica too much!
  • Se seu óculos for muito colorido e tiver mais de duas cores, opte por sombras de cores neutras que complementem o tom da armação.
  • Você também pode preferir destacar a boca ao invés dos olhos. Para uma boca bem marcada, primeiro faça o contorno dos lábios com um lápis de boca no mesmo tom do batom que você vai usar. Depois, hidrate os lábios com um balm e, em seguida, preencha-os com o lápis de boca que você usou para fazer o contorno. Isso vai fazer com que a cor dure mais. Depois, passe o batom e se quiser, finalize com um pouco de gloss no centro da boca para dar a impressão de lábios mais cheios. (Essa dica também vale para as armações NEUTRAS!)


Para hastes ou armações NEUTRAS:

  • Use e abuse das sombras mais coloridas e faça dos óculos um complemento do seu visual! E lembre-se da regra: olho tudo - boca nada, ou seja, quando der destaque aos olhos, a boca deve vir o mais natural possível! Um batom nude ou cor de boca, por exemplo!

Se você quer um look mais sofisticado, para uma festa, um jantar ou uma noite importante e não pode ou não quer abrir mão dos óculos, assita o tutorial em vídeo da Michelle Phan e aprenda a fazer um smokey eye lindo que realmente aparece por trás da armação!


3 comentários:

Pritty Girl 25 disse...

Amei as dicas e os vídeos....pq uso óculos...e eu por muitas vezes deixava de usá-los quando queria usar uma make para festa ou no dia-a-dia mesmo....
Bjossssss

Pritty Girl 25 disse...

Gostei tanto da idéia que quis testar de qualquer jeito...rs rs
Hoje fui ao hortifrutti....olha a loucura....de sombra rosa quase pink e um rosa clarinho....como reforcei na cor(ainda não tenho potencializador de sombra)...dava para notar sim através das lentes....
Adorei!!!!!
Bjossss

Pritty Girl 25 disse...

Faltou eu comentar um pequeno detalhe mas importante...como tenho foto-sensibilidade à claridade minhas lentes são transitions....o que deixa qualquer make mais clarinha escondida neh?
Pq o sol escurece as lentes mesmo...daí caprichando na cor(to sem dimdim pra potencializador da boticário ou outra marca)...conseguirei fazer aparecer a sombra!!!!
Bjosssss

Leia também

Blog Widget by LinkWithin