terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Moda Solidária


Uma casa à beira-mar, fotos retratando a moda e comportamento nas praias do Rio nos anos 60 e 70, um leilão beneficente e um bloco de carnaval. Essa mistura, que é a cara do Rio, foi o cenário do evento que aconteceu ontem, o Moda que Transforma, promovido por Iesa Rodrigues na Vivo Summer House – antigo Espaço Lundgren -, em Ipanema.

Para beneficiar a Coopa-Roca, Iesa convidou estilistas e designers que doaram peças para serem leiloadas através do site www.veraoconectadovivo.com.br até dia 1º de março. Teresa Leal, fundadora da Coopa-Roca, contou que a cooperativa está com um projeto de construção de uma nova sede, em um terreno de 1000m² na Rocinha, que vai gerar mais estrutura aos seus diferentes setores.

“O terreno foi doado por Carlos Miele.
Estamos esperando aprovação do IPHAN
para continuar a captação de recursos
para a construção da nova sede.”, disse Teresa.

A decoração da casa e o clima pós-praia levaram nomes importantes da moda brasileira ao evento. Mara MacDowell, Malba Paiva, Nica Kessler, Teddy Paez e Monica Pondé estavam entre os estilistas e designers que doaram peças para o leilão e foram prestigiar a empreitada. O fotógrafo Evandro Teixeira, um dos autores das belíssimas fotos em preto e branco retratando o comportamento nas praias do Rio nas décadas de 60 e 70, e parceiro de Iesa nas andanças pelas praias cariocas atrás das novidades da moda praia também foi dar uma força. E no meio do evento, o bloco do AfroReggae passou levando todos para a varanda para ver a animação do tradicional carnaval de rua carioca.

Com lances mínimos de R$100,00, tem roupas e acessórios pra todos os gostos: shortinho e blusa social Nica Kessler, vestido longo estampado Rogério Pires, casaquinho com estampa de zebra Claudia Simões, sandália Constança Basto, bolsa com franjas de ráfia Glorinha Paranaguá, vestido de paetês com estampa de São Jorge da Complexo B [que o travesti Patrícia desfilou na última edição Outono/Inverno 2009 do Fashion Rio e fez o maior sucesso!], colar de Monica Pondé, vestido Maria Bonita Extra fazendo par com a versão mini da Maria Bonitinha, bolsa Mara Mac, entre tantas outras peças lindas! Até Carlos Miele, que desfila hoje na semana de moda de NY, fez questão de mandar uma peça, um vestido longo azul, com fuxicos no decote!

As peças do leilão estarão no ar em breve,  no site do verão conectado vivo e você poderá arrematar peças maravilhosas e ainda ajudar uma das cooperativas que mais valorizam e contribuem para o crescimento da moda brasileira.

* Este post foi originalmente publicado aqui

Nenhum comentário:

Leia também

Blog Widget by LinkWithin